Toyota apresentou protótipo do Prius híbrido plug-in flex, na Fenasucro & Agrocana 2025
A Toyota do Brasil esteve presente na edição da feira Fenasucro & Agrocana, que ocorreu entre os dias 12 e 15 de agosto, na cidade de Sertãozinho, no interior do estado de São Paulo. Na oportunidade, a fabricante levou, entre outros modelos, o protótipo do Prius híbrido plug-in flex, veículo que conta com tecnologia pioneira de combustão à gasolina ou etanol, com eletrificação a partir de recarga na tomada.
O Prius híbrido plug-in flex faz parte da estratégia da Toyota em explorar novas matrizes energéticas com vistas à descarbonização, denominada multipathway. Este protótipo, por exemplo, pode reduzir em até 90% as emissões de CO2 na atmosfera, se utilizado com etanol e carregado a bateria.
O conceito de multipathway – adotado pela Toyota - visa oferecer a melhor tecnologia de acordo com o contexto e as necessidades dos clientes de cada região onde a fabricante atua, e a infraestrutura de cada país. No Brasil, os veículos híbrido-flex são considerados uma alternativa viável, realista e imediata à descarbonização da mobilidade, a partir do uso de biocombustíveis – como o etanol, uma solução aplicada há longo prazo no Brasil, e possível de ser utilizada também em outros países.