Partindo de R$ 102.990 na versão hatch e R$ 106.790 na versão sedã, conheça todos os detalhes do Onix 2026
Sem mexer em nada desde 2019, enfim o Chevrolet Onix ganhou novidades. As versões Hatchback e Plus chegam ao mercado com muita coisa nova e tentando solucionar o problema da correia banhada a óleo do motor.
Na linha renovada, o hatchback será vendido em sete versões e uma série especial, a Onix 100 anos. Os preços tiveram ligeira redução devido às novas regras do Programa Carro Sustentável, que zerou o IPI para carros mais eficientes e menos poluentes fabricados no Brasil. E isso afetou os valores cobrados em algumas versões do modelo.
Preços Chevrolet Onix 2026
Versão
Chevrolet Onix 1.0 MT - R$ 102.990
Chevrolet Onix 1.0 MT 100 Anos - R$ 104.990
Chevrolet Onix 1.0 Turbo MT - R$ 107.290
Chevrolet Onix 1.0 Turbo AT - R$ 112.290
Chevrolet Onix 1.0 Turbo LT AT - R$ 118.290
Chevrolet Onix 1.0 Turbo LTZ AT - R$ 123.490
Chevrolet Onix 1.0 Turbo Premier AT - R$ 129.190
Chevrolet Onix 1.0 Turbo RS AT - R$ 130.190
Preços Chevrolet Onix Plus 2026
Versão
Chevrolet Onix Plus 1.0 MT - R$ 106.790
Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo MT - R$ 113.990
Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo AT - R$ 118.990
Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo LT AT - R$ 123.790
Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo LTZ AT - R$ 129.990
Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo Premier AT - R$ 136.490
Versões e equipamentos do Chevrolet Onix 2026
Chevrolet Onix 1.0 MT: freios com ABS com EBD, seis airbags, entradas USB dianteiras (tipo A e Tipo C), alarme anti-furto, aviso sonoro e visual do cinto de segurança, acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular, ar-condicionado, assistente de partida em aclive, chave com sensor de aproximação, central multimídia MyLink com tela de oito polegadas, integração com Android Auto e Apple CarPlay, coluna de direção com regulagem em altura e profundidade, computador de bordo, controle eletrônico de estabilidade e tração, partida sem chave, rodas de aço aro 15" com calotas, Isofix e Top Tether, vidros elétricos nas portas dianteiras e traseiras;
Chevrolet Onix 1.0 MT 100 Anos: todos os itens acima mais bancos com revestimento híbrido (tecido e revestimento premium), emblema Chevrolet com acabamento Bow Tie e rodas de liga leve aro 16" na cor preta;
Chevrolet Onix 1.0 Turbo AT: todos os itens da versão 1.0 MT mais motor 1.0 Turbo de 115 cv, câmbio automático de seis marchas e console central com descansa-braço;
Chevrolet Onix 1.0 Turbo LT AT: adiciona câmera de ré digital de alta resolução, chave com sensor de aproximação, multimídia com tela de 11 polegadas, controlador de velocidade de cruzeiro, painel de instrumentos digital de oito polegadas com três configurações de personalização e rodas de aço aro 15" com calotas em dois tons;
Chevrolet Onix 1.0 Turbo LTZ AT: todos os itens do LT mais bancos com revestimento híbrido, faróis Full-LED com luz de condução diurna integrada, lanternas em LED, regulagem elétrica de altura dos faróis, rodas de liga leve aro 16", sensor de estacionamento traseiro e sistema de monitoramento de pressão dos pneus;
Chevrolet Onix 1.0 Turbo Premier AT: soma itens como entradas USB traseiras (apenas carregamento), acabamento interno nas cores Preto Jet Black e Cinza Dark Adriatic, alerta de ponto cego, ar-condicionado digital automático, carregador sem fio, Easy Park (assistente de estacionamento automático), faróis de neblina em LED e rodas de liga leve aro 16" com design exclusivo;
Chevrolet Onix 1.0 Turbo RS AT: todos os itens do Premier mais frade frontal estilo colméia com detalhes em preto brilhante, teto pintado na cor preta, rodas de liga leve aro 16" na cor preto "High Gloss", saias laterais na cor do veículo e emblema Chevrolet com acabamento Bow Tie.
Versões e equipamentos do Chevrolet sOnix Plus 2026
Chevrolet Onix Plus 1.0 MT: freios ABS com EBD, entradas USB dianteiras (tipo A e Tipo C), seis airbags, acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular, alarme anti-furto, ar-condicionado, assistente de partida em aclive, banco do motorista com regulagem de altura, Bluetooth, chavecom sensor de aproximação, multimídia MyLink com tela de oito polegadas, integração com Android Auto e Apple CarPlay, coluna de direção com regulagem em altura e profundidade, computador de bordo, controle eletrônico de estabilidade e tração, Easy Entry (abertura das portas através de sensor de aproximação na chave, partida sem chave, rodas de aço aro 15" com calotas, Isofix e Top Tether, vidro elétrico nas portas dianteiras e traseiras, entre outros;
Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo MT: todos os itens acima mais motor 1.0 Turbo de 115 cv;
Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo AT: adiciona câmbio automático de seis marchas e console central com descansa-braço;
Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo LT AT: acrescenta câmera de ré digital de alta resolução, multimídia MyLink com tela de 11 polegadas, conjunto de seis alto-falantes, controlador de velocidade de cruzeiro, painel de instrumentos digital de oito polegadas com três configurações de personalização e rodas de aço aro 15" com calotas em dois tons;
Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo LTZ AT: todos os itens do LT mais cancos com revestimento híbrido, faróis Full-LED com luz de condução diurna integrada, lanternas em LED, regulagem elétrica de altura dos faróis, rodas de liga leve aro 16", sensor de estacionamento traseiro e sistema de monitoramento de pressão dos pneus;
Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo Premier AT: adiciona entradas USB traseiras (apenas carregamento), acabamento interno nas cores Preto Jet Black e Cinza Dark Adriatic, alerta de ponto cego, ar-condicionado digital automático, carregador sem fio, Easy Park (assistente de estacionamento automático), faróis de neblina em LED e rodas de liga leve aro 16" com design exclusivo.
À primeira vista, o Novo Onix transmite uma percepção imediata de modernidade e sofisticação. A frente redesenhada, com traços mais horizontais, destaca a nova grade e os faróis Full LED (disponíveis pela primeira vez na linha), que não apenas realçam o estilo, mas também ampliam em 61% a eficiência luminosa em comparação com o anterior.
O para-choque frontal passou por uma reformulação completa, elevando o ângulo de ataque para facilitar a transposição de obstáculos e refinando o fluxo de ar na peça. Nas laterais, rodas inéditas acentuam a identidade visual de cada versão. Na traseira, o sedã exibe lanternas translúcidas que valorizam o conjunto, enquanto o hatch ganha um aplique inferior que realça sua ousadia.
Ao entrar na cabine, a sensação de renovação é ainda mais evidente. O novo cockpit virtual rouba a cena: o painel de instrumentos digital de 8 polegadas e a central multimídia com tela de 11 polegadas formam uma superfície integrada e envolvente para elevar a experiência de conectividade. Os novos bancos dianteiros oferecem espuma mais macia, revestimentos mais flexíveis e suporte lombar aprimorado, garantindo conforto extra mesmo em trajetos longos. Materiais, texturas e soluções visuais foram atualizados com foco em ergonomia e percepção de qualidade, fazendo do habitáculo um ambiente mais acolhedor — digno de modelos de categorias superiores.
DNA inovador
O Novo Onix também evolui em performance e eficiência, graças à calibração refinada do software da central eletrônica. A versão 1.0 Turbo com câmbio manual e gasolina no tanque, por exemplo, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 9,9 segundos e atinge impressionantes 17,7 km/l na estrada — a melhor média entre os flex do país, segundo o Inmetro, superando o recorde do sedã. Esse desempenho notável também credencia o modelo a outro título: em sua categoria, é o único veículo com motor turbo classificado como Carro Sustentável, que isenta de IPI veículos nacionais altamente eficientes.
Mesmo nas configurações com transmissão automática ou motor aspirado, o modelo mantém uma excelente combinação entre respostas ágeis e baixo consumo de combustível. Já a experiência ao volante está mais suave e progressiva. É o reflexo do acerto fino nos amortecedores e dos novos pneus de baixa resistência à rolagem.
O Wi-Fi nativo, o sistema de telemática OnStar e a chave presencial, até pouco tempo restritos a modelos premium, também se tornam presentes desde a versão de entrada, endossando a proposta de democratização da tecnologia que sempre acompanhou o projeto. Assim como os recursos do assistente remoto via aplicativo myChevrolet e a conveniência das atualizações via internet (OTA). Por tudo isso, o ele se mantém como a família de compactos mais bem equipada da categoria.
Com propostas complementares, as duas derivações de carroceria podem atender perfis de uso distintos. Pensado para quem busca respostas mais diretas e uma pegada jovial, o hatch (303 litros de porta-malas e 2.551 mm de entre-eixos) prioriza uma condução mais ágil e envolvente, com acerto dinâmico específico de direção e suspensão. Já o sedã é ideal para quem valoriza mais espaço interno: com 2.600 mm de distância entre as rodas e até 500 litros de volume de carga, oferece conforto real para os passageiros traseiros e praticidade no uso familiar cotidiano.
O Novo Onix já está disponível nas concessionárias Chevrolet em seis sete versões — 1.0 MT, Turbo MT, Turbo AT, LT, LTZ, Premier e RS — com sete seis opções de cores. A versão RS, exclusiva da carroceria hatch, passa a ocupar o topo da linha, combinando visual esportivo com um pacote ainda mais abrangente de equipamentos. Outra novidade é a ampliação da garantia de fábrica para até 5 anos. É mais uma prova da confiança da marca na qualidade do produto e do compromisso com o consumidor ao longo de toda a jornada de posse.
Também chama atenção a quantidade de acessórios: são 77 itens disponíveis, maior portfólio do segmento, sendo 19 inéditos, como apliques decorativos externos e iluminação ambiente. O recurso adiciona sofisticação e conforto ao interior por meio de luzes indiretas de LED instaladas em pontos estratégicos do painel e portas. Ela é configurável em intensidade e cor, permitindo que o motorista customize a cabine de acordo com seu estilo ou humor.
Suspensão e estabilidade sob medida: A introdução de um novo pneu de baixa resistência à rolagem com duplo nível de calibração (conforto e eficiência) motivou uma revisão completa dos parâmetros de dirigibilidade do Novo Onix. Com o apoio de supercomputador, a engenharia recalibrou suspensão, direção e respostas dinâmicas do veículo para aprimorar um dos diferenciais mais reconhecidos da linha: a excelente dirigibilidade. O ajuste fino considerou cenários diversos de carga, superfície e velocidade, garantindo um equilíbrio ainda mais preciso entre maciez e estabilidade.
Eficiência energética e motor mais refinado: A inteligência artificial também foi decisiva no refinamento da calibração do motor. A otimização do design da grade frontal, com reflexo na admissão de ar, exigiu um novo ajuste de parâmetros internos, assim como a nova equação tributária por faixa de potência. Feito exclusivamente via software, esse processo envolveu milhares de simulações e testes em bancos virtuais, com foco em eficiência energética e redução de emissões sem comprometimento da performance.
Como resultado, o motor turbo passa a entregar 115,5 cv de potência máxima. A nova estratégia de calibração garante que o Novo Onix mantenha o desempenho e o torque em níveis elevados, além de posicioná-lo acima dos padrões da categoria.
Nova química
Assim como a inteligência artificial e a física aplicada, a química também desempenha papel estratégico na evolução da engenharia automotiva. A composição de materiais, ligas, fluidos e revestimentos impacta diretamente atributos como durabilidade, eficiência térmica e emissões.
No Novo Onix, esse cuidado pode ser percebido em soluções como a correia banhada a óleo — um componente técnico que une as vantagens da correia dentada a seco com a durabilidade dos sistemas por corrente de comando, entregando menor atrito, funcionamento mais silencioso e vida longa. Essa tecnologia contribui para a eficiência energética, a redução das emissões e o menor custo total de manutenção no decorrer do tempo.
Mas a realidade do cenário automotivo nacional impõe desafios adicionais. Estudos e levantamentos de campo indicam um aumento na presença de lubrificantes que não atendem às especificações adequadas — seja por adulteração ou falsificação, seja pelo uso de óleos fora das recomendações do fabricante. Essa condição afeta diferentes sistemas de qualquer tipo de motor e pode comprometer o desempenho e a durabilidade de elementos fundamentais para o funcionamento equilibrado do conjunto, incluindo a correia banhada a óleo.
Diante disso, a engenharia da GM liderou o desenvolvimento de uma nova geração desse componente, com composição química ainda mais resistente à acidez e à contaminação por agentes presentes em óleos vencidos ou inconformes. Vale destacar que se mantém a recomendação do uso do lubrificante especificado no manual do veículo, assim como da troca preventiva da correia em 240 mil quilômetros — o mesmo padrão de durabilidade da geração anterior. Essa atualização endossa o compromisso da marca com a confiabilidade técnica e a longevidade dos seus veículos no uso cotidiano.
E não por acaso. Com mais de 3 milhões de unidades comercializadas desde seu lançamento, Onix e Onix Plus formam a linha de maior sucesso da Chevrolet em seus 100 anos de atuação no Brasil. Além disso, o modelo registra um dos mais altos índices de satisfação entre os clientes da marca, consolidando sua reputação de confiabilidade e bom valor de revenda. São também os veículos mais emplacados da Chevrolet no país — um feito que reforça não apenas sua liderança comercial, mas também sua conexão com o consumidor brasileiro. Esse legado de protagonismo se renova agora com um projeto ainda mais avançado.